segunda-feira, 13 de abril de 2009

Terre et Peuple n.º 39

O último número da revista da associação Terre et Peuple tem como tema de capa “A arma geopolítica” e oferece-nos um excelente dossier com os artigos “Geopolítica da Eurásia. O centro do mundo e os interesses americanos” e “Ocidente e Eurosibéria?”, de Alain Cagnat, “A República não precisa de sábios. Aymeric Chauprade vítima dos inquisidores”, de Pierre Vial, e a análise de fundo “Crónica de uma guerra colonial anunciada”, de Jean-Patrick Arteault.

A destacar, o encontro com Gabriele Adinolfi, por ocasião da sua presença em França a apresentar a edição francesa do seu último livro“Pensées Corsaires, Abécédaire de Lutte et de Victoire”, que respondeu às perguntas de Pierre Vial e explicou as perspectivas para a Casa Pound e o Polaris. A não perder, também, a “Crónica da decadência”, de Emmanuel Ratier, a entrevista com Michel Alain sobre o Darwinismo e o artigo “Os nossos antepassados os gauleses. Os nossos antepassados os francos”, de Pierre Vial.

Para além de outros artigos, podemos ainda ler críticas a livros, bem como comentários sobre a actualidade e as habituais rubricas sobre genealogia e culinária.